segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Desktop iCalendar Lite

 A ferramenta que vou descrever serve para monitorizarmos as nossas tarefas mensais, esta ferramenta pode ser conectada as tarefas que tem estipulado na sua conta Gmail.
Permite que faça gestão das suas tarefas, assim como a marcação de novos compromissos ou tarefas.
É uma ferramenta gratuita, no momento que estou a fazer este artigo encontra-se na versão 2.0.0.290.

Vou mostrar algumas imagens da aplicação, assim como algumas funções que podem ser aplicadas.

Desktop iCalendar Lite - Interface

 Quando instalar o programa terá disponível três janelas, uma mostrará o calendário, a outra os eventos que marcar e a última mostrará quais os compromissos ou tarefas que tem e que pretende que o programa o lembre.

Desktop iCalendar Lite - Calendário

 O calendário não tem necessariamente que andar por a ordem como mostrei na primeira imagem, pode colocar o calendário em qualquer parte no ambiente de trabalho e as outras janelas podem ficar numa outra ponta. Esta ferramenta é importante porque é o que vai permitir que faça o registo da sua tarefa. Caso pretenda fazer a marcação de um evento clique duas vezes no botão esquerdo do seu rato encima do dia que necessite de algo para relembrar no calendário, surgirá uma janela com um formulário comum, depois de preencher devidamente o formulário clique em “Ok”. Naquela data que fez o registo verá o numero do dia no calendário em amarelo, e uma indicação que a sua tarefa ficou bem registada pelo gestor de tarefas na janela com o nome ”Events”.

Desktop iCalendar Lite - Eventos marcados

 Depois de ter feito o registo no calendário, verá na janela de eventos a indicação do dia atual, assim como as tarefas que tem marcadas para o dia mais próximo do dia atual. As tarefas surgem com o nome que descreveu no formulário na parte com o nome “Summary” preenchido na marcação de tarefas no calendário, assim como qual a categoria que definiu para a tarefa.

Desktop iCalendar Lite - Importância
 Na marcação de tarefas podemos podemos definir a categoria para o nosso compromisso, como podem ver na imagem as categorias que tem disponível. As imagens existentes nesta janela de conteúdo será a que vai ser mostrada na janela de eventos.

Desktop iCalendar Lite - Duração

 Caso pretenda ser lembrado todos os dias quais as tarefas ou compromissos tem que realizar clicando no botão do lado direito, com o símbolo da matemática mais “+” na janela “Events”, abrirá a janela com a marcação de tarefas,  na aba superior com o nome “Recurrence”, vai ter a função com o nome “Period”, clicar na janela de conteúdo que está ao lado deste nome, surgirá quais as opções do tempo que tem disponível.  


 No botão da barra iniciar “Mostrar ícones escondidos”, clicando no ícone com um numero. Vai surgir uma janela com opções, que vão permitir também fazer a marcação de tarefa, mudar o tema, quantas janelas quer mostrar no seu ambiente de trabalho, podendo desactivar as duas janelas menos o calendário.
Na opção “Manage Calendars” sincroniza com calendário da conta Gmail, pode adicionar os feriados de Portugal ao calendário.
Na opção “Settings” pode definir qual o som que quer que toque quando estiver na hora que definiu para ser lembrado, esse som tem que ser no formato wave(.wav).

É tudo por esta semana, espero que tenham gostado. Compartilhem e comentem. Até a próxima semana.


Sem comentários:

Enviar um comentário