segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

GreenShot

 É uma super ferramenta de captura de imagem, podendo ser feita por região ou ecrã completo.
Fornece algumas ferramentas de edição de imagem no seu editor de imagem, onde pode ofuscar informação, meter caixas com texto, caixas com bordas de cor entre outras.
Permite que interaga com alguns editores de imagem, como texto estandardizados pelo programador do programa.

Esta ferramenta é gratuita e no momento que estou a fazer este artigo esta na versão 1.2.

Como funciona:


Greenshot

 Para meter o programa com a língua Portuguesa, tem que prestar atenção numa das fases da instalação, ou então descarregar a tradução da sua plataforma oficial, extrair o ficheiro para a pasta “Idioma” criada durante o processo da instalação no seu disco duro e por fim ir as “Preferências” escolhe-la.
Poderá saber por este menu quais são as teclas de atalho para a captura de imagem.

Greenshot - Teclas de atalho

 Caso pretenda redefinir as teclas de atalho nas “Preferências” em “Geral” pode ver quais são as pré-definidas e edita-las.

Greenshot - Sem cursor
 Outra função interessante que este programa trás é a possibilidade de meter o cursor oculto quando está a fazer a captura da sua imagem, definido a opção nas “Preferências” na aba de “Captura”.

Greenshot - Ofuscador
 Depois de ter feito a captura da imagem que pretende guardar terá que ir ao menu iniciar, no botão mostrar ícones ocultos, clicar no botão direito encima do ícone Greenshot e escolher “Abrir imagem da área de transferência”, verá a sua imagem assim como algumas ferramentas de editar imagem.
No editor de imagem do Greenshot temos dois tipos de menu, um que fica na sua parte superior no topo que é um menu de tratamento de imagem e um outro que fica na lateral que são ferramentas de editar imagem no menu de editar imagem.
Uma das ferramentas mais interessantes que tem o programa é a possibilidade de ofuscar dados, de forma a que não fique perceptíveis, mostrando assim só os dados que convém, quanto as outras ferramentas de edição são comuns neste género de ferramentas.

Greenshot - Abrindo com o word

 No editor de imagem como pode ver na imagem de exemplo, nas ferramentas de tratamento de imagem tem outras ferramentas interessantes, que são pequenas extensões que ligam a outros programas alguns já existentes no Windows 7 como por exemplo “Paint”. Com esta aplicação pode transferir uma imagem capturada de forma rápida e eficaz para o Word, Power Point, Ecxel, entre outros programas estandardizados pelo programador.

Espero que tenham gostado compartilhem, até a próxima semana.




Sem comentários:

Enviar um comentário