segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Unlocker 1.9.2

Vou descrever neste artigo uma pequena aplicação chamada de Unlocker 1.9.2, que serve para apagar pastas e ficheiros, que não se consegue apagar pelo procedimento normal do seu sistema operativo, esta aplicação é especifica para essas situação.
Vou mostrar imagens do seu interface, assim como descrever um pouco o seu funcionamento, espero que seja útil. Este programa é um programa gratuito.

Unlocker - Instalação e interface

Procedimento durante a instalação


Depois de fazer a descarga clique duas vezes encima do programa para proceder sua instalação, surgirá uma janela para seleccionar o idioma pode escolher o idioma em Português(Brasil), no fim de fazer a sua escolha clique no botão “OK”, abrirá uma janela a informar que vai instalar o programa Unlocker 1.9.2 no seu computador ou portátil, clique próximo aparecerá uma janela a informar os termos de uso, aconselho a ler, caso não queira estar a perder tempo clique no botão ”Eu concordo” e prosseguirá a instalação do programa.


Unlocker - Criação do atalho

Criar um atalho


Na próxima janela aparece a extensões que vai instalar, caso as opções de extensão estejam desmarcadas, marque as duas opções e prossiga a sua instalação, quando a instalação terminar aparecerá uma janela a informar que a instalação foi concluída com sucesso.
Temos que criar um atalho no ambiente de trabalho, porque o programa não cria, por isso temos que ir ao local onde foi instalado (no disco duro), ou na barra iniciar localizar a pasta com o nome Unlocker 1.9.2 e criar um atalho para o ambiente de trabalho.

Unlocker - Funcionamento

Funcionamento


Agora a aplicação está pronta para ser utilizada, para isso clicamos duas vezes encima do ícone que tem por baixo dele o nome Unlocker 1.9.2, abrirá uma caixa para seleccionar a pasta ou arquivo que quer destruir.
Quando escolher o arquivo surgirá uma caixa que informa na sua parte superior se a pasta esta realmente bloqueada, e na sua parte inferior do lado esquerdo temos uma caixa de lista com as opções de ação que desejar executar, há três opções sendo elas “Eliminar”, “Renomear” e “Mover”.
Caso pretenda eliminar terá que escolher a ação “Eliminar” ela irá para a sua lixeira, podendo depois elimina-lá com o procedimento normal, esvaziando a reciclagem.

É uma aplicação simples mas prática, até a próxima semana, compartilhem e comentem.


Sem comentários:

Publicar um comentário