segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Vectorian Giotto 3.0

Hoje vou trazer-vos o programa Vectorian Giotto 3.0, com este programa pode criar animações em flash media, e se for um utilizador avançado na programação pode ser criado neste programa jogos, até animações interactivas. O problema desta relíquia é que só existe para o sistema operativo da Windows.
Vou descrever um pouco o programa mostrando imagens do seu interface, assim como o que tem os seus menus.
Vectorian Giotto 3.0

Depois de fazer a sua descarga, a instalação e abri-lo, terá no seu interface um menu deslizante na sua parte superior com uma serie de ferramentas úteis, na sua lateral terá uma caixa de ferramentas que são alguns acessos rápidos de algumas ferramentas existentes no menu deslizante.
Por baixo do menu deslizante temos a linha de tempo (TimeLine) que permite configurar qual o tempo que certo movimento o seu texto ou imagem vai ter marcando com momentos chave (KeyFarme).
Se poderem acompanhem o texto seguinte com a imagem que temos disponível:
Vectorian Giotto 3.0 - Menus
Na aba "File", temos todas as funções que necessitámos para importar, iniciar, guardar e sair do programa.
A aba "Edit" permite que editemos a folha de trabalho, permitindo como que consiga desfazer ou voltar a fazer algo feito na sua folha de trabalho. Nesta área pode configurar qual o tipo de ficheiro de som pode exportar para a sua folha de trabalho. Outra função interessante esta na "Preferências", onde se tiver conhecimento na programação script pode fazer a sua programação.
A aba "View" para além de permitir fazer o aumento e a diminuição do seu projecto, permite fazer com que o utilizador configure a apresentação do seu interface, adaptando-se assim as preferências e gostos do utilizador.
Na aba "Insert" tem as mais variadas funções que pode fazer a seu projecto, qual os frames que vai usar no seu projecto, pode ver qual a sua tecla de aceleração para esta função.
Permite que adicione o som ao seu projecto, permite com que o teu projecto se transforme num símbolo na libraria do Vectorian Giotto.
Na aba "Modify" pode adicionar mais folhas de trabalho, trabalhar o seu efeito, assim como qual a ordem que tenha a folhas de trabalho.
Na aba "Control" pode verificar como está a ser configurada a sua animação até o momento.
Na aba "Window" permite com que o utilizador defina como quer a sua interface, quais os menus que quer na iniciação do seu Vectorian Giotto.
É uma aplicação bastante útil. Espero que tenham gostado e até a próxima semana.


Sem comentários:

Enviar um comentário