segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Hott Stacky

Neste artigo vou descrever o programa Hott Stacky, que é um programa que cria folhas de anotações no seu ambiente de trabalho, podendo escolher que tipo de nota quer fazer, tem três tipos de estilos de apresentação. Por apontamentos de texto, criar um apontamento por palavras chave, ou uma nota por desenho.
Este programa permite que defina uma hora, na sua anotação para que possa ser recordada num determinado momento do dia, pode verificar quais as notas que criou e se quiser pode repor no seu ambiente de trabalho.

Vou começar a descrever o programa mostrando algumas imagens.
Hott stacky - Instalação

Depois de descarregar o programa e instalar surgirá uma janela a informar quais são as hotkeys estandardizadas pelo o criador do programa, pode deixar as mesmas ou pode alterar definindo as teclas de aceleração 'hotkeys' a sua escolha.
Hott Stacky - Definir as teclas de aceleração

Pode definir caso queira ter este programa a correr com o sistema operativo quando utilizar ao seu computador ou portátil.
Caso pretenda redifenir as defenições das teclas de acelaração deve ir as opções "Settings".
Hott Stacky - Notas
Depois de ter terminado e ser informado sobre o seu serviço, clique duas vezes no botão "Mostrar ícones ocultos" que está na barra iniciar.
Surgirá a uma nota de anotações acompanhada com uma caixa, onde temos quatro opções para definir o estilo e o seu comportamento para a anotação que vamos fazer.

Hott Stacky - Opções

Pode minimizar a nota no seu ambiente de trabalho, assim como pode definir uma hora para ser relembrado, pode até definir qual a visibilidade que quer dar a nota.
Caso pretenda mudar a cor da nota de anotações, escolha a segunda opção da caixa "Edit Option" verá uma caixa de opção e pode escolher a cor que quer dar a nota.
Permite atribuir um titulo a sua nota.
Hott Stacky - Waste Basket
Caso queira ver todas as opções que esta ferramenta fornece, clique no botão "Mostrar ícones ocultos" que esta na barra iniciar, surgirá uma caixa com os programas que estão a correr com o sistema operativo, procure por o icone Hott Stacky, clique no botão direito e surgirá um menu deslizante com várias opções. Na opção "Waste Basket" pode ver quais as anotações que foram para a lixeira, pode também revêlos caso queira.
Na opção "Do at all" pode escolher o quer fazer a essas anotações.
Na opção "Option/tools" pode escolher um tema diferente, assim como definir as suas teclas de acelaração para a nota de anotações em "Settings",  também pode fazer um ponto de restauro.
Na opção "New" tem três tipos de nota de anotações, podendo ser uma nota comum clicando na opção "Note", pode clicar na opção "Checklist",  permite fazer uma nota com tarefas, definidas por palavras chave. Quando a tarefa ficar feita clique na caixa de opção e ela ficará com um visto. A última opção "Sbcribble Note" permite criar uma nota com desenhos.
Hott Stacky - Notebook
Caso pretenda ver todas as suas notas clique na opção "NoteBook/Archive" e abrirá o gestor de notas de anotações, pode ver quais as notas que estão activas,  as que foram para a lixeira e as que estão arquivadas.
Neste gestor também pode repor as anotações caso pretenda, ou apagá-las.
Até a próxima semana, compartilhem e comentem.


2 comentários: