segunda-feira, 10 de novembro de 2014

7 Stacks

 Neste artigo vou descrever o programa 7 Stacks que serve para o melhoramento de apresentação de um conteúdo dentro da pasta, podendo essa pasta ficar no ambiente de trabalho ou ser anexada a barra de iniciar. Quando clicada apresentará o conteúdo que contem dentro dela em diferentes formas, em grelha ou em um menu vertical dependendo das definições que deu quando criou o atalho. No momento que estou a fazer este artigo este programa encontra-se na versão 1.5.2 e é uma versão gratuita.
Vou começar por mostrar umas imagens e descrever um pouco como ele funciona.

7 Stacks

 Depois de fazer a descarga e instala-lo no seu computador ou portátil, terá que criar um atalho do programa porque o programa não cria. Para começar a definir a apresentação deve criar um atalho para a pasta, clicando em “Create a new 7stack”.
Quando criado clique duas vezes sobre ele.

7 Stacks-Criar um novo stack

 Surgirá uma janela como a que esta a ver na imagem, quando clicar no botão que se encontra no lado direito da opção “Folder to use for stack”, abrirá uma caixa para escolher qual a pasta que quer fazer o melhoramento de aspecto.
A opção “Caption” permite definir o nome que terá o conteúdo que está dentro da pasta como podem ver na imagem com uma caixa em vermelho.

7 Stack - Stack type

A secção “Stack Type” permite escolher qual o tipo de comportamento e qual a apresentação que quer que seja mostrada, podendo ser em grelha, vertical, vertical mas sem texto, grelha sem texto ou em menu, pode também definir qual o tamanho de ícone que quer dentro da pasta e qual a fonte, caso tenha escolhido grelha, vertical ou menu com texto.

7 Stacks - Preferências

Depois de fazer as escolhas nas caixas de opções, que se encontram no lado direito, convém clicar no botão, ferramentas como vê na primeira imagem que tenho no exemplo do lado esquerdo, para fazer umas últimas definições, abrirá uma nova janela de conteúdo onde pode definir qual a aparência que quer para o texto, assim como o comportamento na abertura da pasta, depois de definir clique no botão “OK”. 

7 Stacks - Definir o ícone antes de criar a pasta

Por fim depois de fazer estes passos, está pronto para criar o seu primeiro atalho, clique no botão “Create shortcut on desktop” e será criado o atalho no ambiente de trabalho, caso queira definir um ícone para a pasta, deve clicar na opção ícone 'Icon' e definir o ícone, antes de criar o atalho no ambiente de trabalho.

7 Stacks - Fixar na barra inicial

Caso pretenda meter a pasta na barra de iniciar, encima da pasta criada clique no botão direito do rato ou touchpad do portátil, surgirá um menu escolha a opção “Pin to Taskbar” e aparecerá na barra iniciar.

Espero que tenham gostado, partilhem e comentem . É tudo por esta semana e até a próxima semana.  








2 comentários: