segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Space Sniffer


É um programa que permite fazer uma inspecção a pastas e ficheiros do disco duro, disco amovível ou pastas que estejam no seu computador, dispondo essa inspecção ao utilizador para inspeccionar.
A visualização de esses dados é feita em forma de pequenas caixas acopladas umas nas outras, quanto maior for a pasta ou o ficheiro, maior será a apresentação da caixa.
É uma aplicação gratuita e portátil, não necessitado de instalação.


Space Sniffer-Iniciando


 Quando abrir o programa surgirá uma janela com diversas opções de inspecção. Depois de escolher o tipo de inspecção que deseja executar clique “Start”.
Abrirá uma janela maximizada onde verá os quadrados a nascerem uns acoplados aos outros, isto acontece porque o processo de busca ainda esta a ser executado.


Space Sniffer-Fazendo a inspecção

Caso pretenda fazer a inspecção de dados a mais repartições e dispo-los na mesma interface, esta aplicação também permite isso como pode ver na imagem, se clicar no botão que tem a imagem de uma janela com o sinal mais, surgirá uma nova caixa de escolha e poderá escolher qual o disco duro, amovível, pastas ou ficheiros que pretende também monitorizar e dispo-las para inspeccionar.

Space Sniffer-Configurações

Para saber o que está a ver quando a verificação for terminada, convém ir ao menu deslizante na parte superior e clicar em “Edit” escolha “Configure”, abrirá uma caixa com a identificação dos elementos monitorizados.
Pode aproveitar e ver as outras opções que estão disponíveis em separadores, basicamente o que fornece é o aumento do tamanho de letras, quanto tempo terá o aumento das caixas a voltar ao seu estado normal quando o cursor não estiver encima da caixa entre outras.

Space Sniffer-Pastas e ficheiros desconhecidos

Pode saber também se tem ficheiros desconhecidos no seu sistema operativo ou não, quando foram criados e modificados, se clicar no botão que tem um fantasma, verá uma caixa neste caso em cinzento com o titulo “Unknouwn Files” assim como qual o tamanho que ela ocupa no seu sistema operativo.
Se clicar duas vezes encima de uma caixa abrirá a pasta e começará a ver os seus arquivos, estes poderão ser mostrados com uma cor diferente da cor da pasta, pode ver o seu tamanho, quando foi criada e qual foi a sua última vez que foi alterada.
Este processo funciona quando o processo de inspecção tiver terminado e as caixas monitorizadas dispostas.


Caso pretenda ver qual o espaço de disco que tem no momento, clique no botão que fica por baixo do menu deslizante, com a imagem da estrela e verá o espaço do disco que tem disponível.

Space Sniffer- Apresentação das caixas
Poderá escolher qual a forma que quer ver as caixas de acoplamento, caso não goste da forma pré-definida pelo o programador do programa.

Espero que seja uma informação útil. Continuação de uma boa semana até a próxima semana.






Sem comentários:

Enviar um comentário