segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Mp3Tag

 Esta pequena aplicação permite a alteração de dados no formato audio, armazenados no seu computador.
As funções que permite atribuir são um titulo, mudar o número das faixas, e atribuir uma imagem a faixa de audio.
Este aplicativo é bom para quem usa um IPOD, MP4 ou MP3 com visor, porque permite visualizar os dados editados previamente no programa no visor do seu aparelho.

Também para quem gosta de ter as faixas organizadas e completas no seu computador.

Mp3Tag


 Quando abrir o programa verá um menu principal no topo, por baixo terá uns botões, que permitem com que faça algumas tarefas na sua faixa.
Na lateral do lado esquerdo terá uma caixa estandardizada com alguns campos por preencher, se escolher uma musica verá os dados que tinha naquela faixa, nesta caixa de dados

Mp3Tag
 Caso adicione um álbum e verifique que as faixas não estão devidamente ordenadas numericamente, pode ordená-las, clicando no botão “Numeric automatic”, que fica por baixo do menu principal, surgirá uma caixa a perguntar se quer fazer a numeração automática, clique “Ok” e as faixas ficaram devidamente ordenadas.

Mp3Tag - Numeração numerica

 Algumas faixas vêem protegidas e não permitem que faça alterações.
Para poder editar os dados terá que tirar a etiqueta que vem de padrão, escolhendo todas as faixas que tem adicionadas no programa, encima delas clique no botão direito do rato, surgirá um menu deslizante e clique na opção “Remove Tag”.
Agora já pode começar a fazer as suas alterações, não se esqueça de fazer a gravação caso tenha feito alterações que queira que fique.

Mp3Tag - Edição de dados

 Pode fazer a alteração de dados de outra forma, escolhendo todas as faixas e encima delas clique no botão direito do rato, surgirá um menu deslizante, escolha a opção “Extended Tags...”.
Surgirá uma caixa com todos os dados digitados nas faixas do álbum, terá duas caixas de dados na qual pode trabalhar enriquecendo assim as suas faixas.
Tem ao lado de cada uma caixa de dados três botões são eles:

  1. Adicionar criar campos para digitar dados
  2. Editar permite fazer a alteração de dados
  3. Remover permite que remova dados que já estejam na faixa, mas já não quer mais.

É tudo por esta semana até a próxima semana. Compartilhem de deixem a sua opinião.






Sem comentários:

Enviar um comentário