terça-feira, 23 de setembro de 2014

Sumatra PDF

 No artigo vou descrever o programa Sumatra PDF, que é um leitor de ficheiros PDF, gratuito.
É uma pequena aplicação, prática e simples.
Vou mostrar algumas imagens da sua interface, assim como vou descrever o seu funcionamento.

Sumatra-interface







Sumatra ficheiroSumantra-menu


 No menu “Ficheiro” terá as opções comuns, como abrir, guardar, imprimir entre outras. Na parte do menu “Ver”, tem funções mais interessantes tais como ver página a página, ver duas páginas ao mesmo tempo, a visualização em livro que é basicamente a mesma forma de apresentação que tem a visualização da página dupla, tem uma outra opção interessante que permite copiar uma secção do texto, e colá-la num outro documento e o efeito de correr página continua.
A função “Ir” do menu permite ir para a página seguinte, anterior, primeira página, última página assim como escolher qual o número de página que está a procura. Nessa secção tem também a procura por palavra, esta função assim como a procura por página estará disponível no menu de atalhos que fica por baixo do menu de topo.
As “Configurações” do menu permite escolher a língua para o programa.
A parte “Ajuda” permite que faça uma visita a plataforma dos programadores do programa, ver o manual de instruções, verificar se o programa se encontra actualizado na opção “Verificar versão” e a opção de ver a versão do programa.
Este programa também tem a versão portável(portable).









Sem comentários:

Enviar um comentário