terça-feira, 23 de setembro de 2014

7 Stacky Notes

Neste artigo vou descrever um programa que permite fazer anotações numa folha de um bloco de notas, também permite escolher qual a cor que pretende para a folha, definir um alarme, guardar um hiperlink, entre outras funcionalidades, que vão ser descritas neste artigo.
Este programa no momento que estou a descrever e a mostrar imagens encontra-se na versão 1.9, e é um programa grátis.

7-stacky-notes





Quando instalar o programa aparecerá uma folha de um bloco de notas como esta, que estão a ver na imagem, se clicar no mais que fica situado na parte superior do lado esquerdo abrirá mais folhas de blocos para fazer as suas anotações.
A folha de anotações quando abre vem com a data e a hora, caso deseje alterar por um titulo também é possível, carregando encima da data e da hora e escrevendo um título. É possível deslocar a nota para uma parte qualquer do ecrã.


7-stacky-adicionando-notas

Quando for alterar o texto de uma nota, aparecerá uma terceira caixa de formatação para o texto, com três abas “Fonts(Fontes), Style(Estilo), Alarms(Alarme)” que permitem escolher qual o tipo de fonte que quer, o tamanho, a disposição do texto, entre outras.
Avancemos para a opção de alarme que é a menos comum neste tipo de aplicativo, esta ferramenta permite com que meta uma hora na nota que tem uma certa importância, num determinado momento do dia. Vou mostrar algumas imagens e descrever como funciona.

Configurando o alarme

Quando clicar na aba alarme, verá duas opções uma para o aplicativo caso queira que ele encerre a uma determinada hora e outra para definir uma hora para a nota. Para aplicar o alarme na nota tem que escolher a segunda opção como está a ver na imagem e clicar no visto.
Abrirá uma terceira caixa com o título “Alarm Setup”, que permite definir o alarme dentro de uma hora ou entre umas determinadas horas, por fim define-se que alarme se quer que toque e clique em “Set”.

Tocando o alarme

Verá que a sua nota está com o alarme, porque tem um sino na sua parte inferior do lado esquerdo, quando o alarme estiver a tocar para além do som que sai do computador verá a sua nota a tremer com um texto no seu interior “Alarm!”, para parar basta clicar encima dela com o cursor do rato.

7-stacky-notes-hyperlinks

As notas também permitem guardar hyperlinnks, que podem ser abertos clicando encima deles na nota que estão guardados, assim como guardar ficheiros, arrastando-os para cima da nota.
Permite também abrir o ficheiro bastando clicar encima do ficheiro que esta dentro da nota que pôs posteriormente.  

7-stacky-notes-Manage-Notes

Caso tenha fechado a sua nota e não sabe onde esta, pode recuperá-la sem ter que se preocupar, clicando no botão mostrar ícones ocultos da barra iniciar, abrirá um menu com programas que estão a correr com o seu sistema operativo, clique no botão direito do rato encima do ícone “7”, abrirá um menu com várias opções, escolha a “Notes Manager”,abrirá uma caixa de conteúdo com todas as notas criadas até o momento, aqui pode editar, apagar e procurá-las caso sejam muitas notas e não tenha muito tempo, para isso tem que se lembrar do titulo que deu a nota, ou data e hora.










Sem comentários:

Enviar um comentário