segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Unchecky

Queria deseja-vos as boas vindas hoje vou descrever uma pequena aplicação, que pode ser útil para alguns problemas que acontecem quando instalamos programas de plataformas pouco fidedignos, normalmente esses programas vêem com “opencandy's”, que são nada mais nada menos que pequenas ofertas extra que vem no programa que pretendemos instalar no nosso computador pessoal.
É um programa que foi lançado mais ou menos á 2 anos e actualmente está na versão 2.15 lançada em 28 Julho 2014, pelo menos é a partir desta data que vou fazer a revisão.
Uncheky é um programa que tem um interface básico, muito simples e de básica compreensão, que opera normalmente quando estamos a instalar um programa que tenha essas ditas ofertas, ele procede a desmarcação. A outra opção interessante é se as ofertas não forem com a caixa de opção as chamadas “checkbox” ele dispara uma caixa de aviso a propor a não instalação da oferta, o que o torna em algo útil.
Além disso também disponibiliza a opção de actualizações automáticas.
Vou mostrar em pequenas capturas de imagem como ele basicamente trabalha.

Unchecky


A sua interface inicial é como está a ver na imagem, bastante básica com três opções na parte superior que nos fornecem algumas escolhas, para definirmos as preferências. Não é preciso mexer em nada nas suas definições, porque depois de instalado ele activa todas as funções necessárias para funcionar a 100%. A parte “Sobre” informa qual a versão actual do programa.

Unchecky-instalando


Vou fazer um teste, só para mostrar como ele se comporta e para também o utilizador perceber o seu funcionamento. A primeira coisa a fazer é abrir a aplicação que foi tirada neste caso, na plataforma de conteúdo cnet.com.


Unchecky-desmascando


Aqui está uma oferta durante o procedimento de instalação e como verificamos não existe caixas de escolha, mas sim escolha aceitar ou rejeitar, se por acaso carregarmos no botão aceitar surge uma caixa a informar que o que está a aceitar é uma oferta, para além disso danos a opção para prosseguir a instalação e aceitar a oferta, assim como o bloqueio da aplicação e continuar a instalação.


Unchecky-desmarcando-radio



Outra situação na qual o programa actua é nas opções circulares ou “RadioButton”na qual disponibiliza a oferta na opção rejeitar, se caso for tentar por aceitar, será mostrado uma caixa com as mesmas opções que até agora tenho vindo a informar.

Unchecky-consumo


O consumo de recursos no gestor de tarefas é baixo não chegando a 2 MB, o que é bastante bom. Nesta imagem que não se apresenta com muita qualidade, vou tentar descrevê-la para que percebam o que está a mostrar, marca 994k mais 567k, como podemos ver o consumo de recursos é baixo.

Conclusão


É mais uma boa solução para alguns problemas que surgem, no entanto não é 100% eficaz, existe relatos em que este programa não actua em algumas plataformas de conteúdos, é uma questão de tentarem e ver se isso acontece. No Cnet funciona perfeitamente e é um óptimo recurso para quem quer ter uma segurança.
Espero que tenha sido útil compartilhem e não se esqueçam de deixar o seu comentário.





Sem comentários:

Enviar um comentário