segunda-feira, 30 de março de 2015

RocCat Power-Grid

Neste artigo vou falar do programa RocCat Power-Grid, que funciona como controlo remoto de computador ou portátil por telemóveis da nova geração usando o meio de comunicação wireless, para os sistemas operativos Android e Apple Ios(Iphone).
Este programa foi concebido para o sistema operativo Microsoft Windows.
Este programa permite criar “GRID's” (grelhas) que permitem que controle jogos e aplicativos que tem instalado no seu sistema operativo. Para encontrar estas “GRID's” precisa de instalar o programa depois de fazer a sua descarga, na sua interface verá uma secção chamada “CUSTOM GRID” é um modo de criar a sua grelha, o outro modo de criar a sua grelha é escolher a aba editor e escolher qual o macro que quer executar uma determinada tarefa.
Para entrar no programa precisa de fazer um registo mais para a frente neste artigo vamos ver como se faz isso.
Para além disso permite monitorizar o seu computador, e saber como esta o seu CPU, RAM entre outras, regular o som do seu computador assim como por a tocar as suas músicas favoritas.
É uma aplicação gratuita, vou começar a descrever como ele funciona e como se deve fazer as suas definições mais básicas para tirar o máximo de proveito desta poderosa ferramenta.

Espero que esta informação seja útil.

RocCat Power-Grid|Interface

Depois de descarregar e instalar o programa carregue duas vezes no atalho criado pelo programa,
abrirá uma janela a pedir o nome do utilizador (Username), assim como a palavra passe (Password),caso não tenha criado ainda uma conta faça um registo por esta janela no botão que se encontra na parte de baixo, há uma outra forma de fazer o registo, fazendo-o na plataforma oficial do programa.
Para efetuar o registo na plataforma oficial, na parte superior do lado direito, clique na primeira imagem do lado esquerdo que nessa parte se encontra, abrirá um menu onde verá o registo”Register”.
Depois do registo feito digite o email e a palavra passe que foram enviados para a sua conta de email, para entrar no interface do programa.

RocCat Power-Grid|Configurações


O seu interface tem uma entrada como podem ver na imagem com quatro abas com o nome, GRID, EDITOR, SETTINGS e SUPORT.
Na aba GRID ”grelha” tem dois menus o “PRESET GRID” e “CUSTOM GRID”. No “PRESET GRID” poderá monitorizar o computador, controlando qual o tráfego de transmissão wireless que está no momento, qual o consumo do CPU, assim como RAM entre outras.
Pode também controlar o som que quer ouvir, e qual o volume do áudio.
Assim como ver e enviar quais as mensagens trocadas entre si com os seus amigos que estiveram ligados consigo em redes sociais.
No ”CUSTOM GRID” tem todas as opções disponíveis para criar uma grelha para o manuseamento de um jogo ou aplicação que se encontre no seu computador, para o ANDRIOD ou IOS no entanto só tem uma grelha (“TAB”) grátis, se quiser construir algo mais completo tem que comprar no “GOOGLE STORE”.
A aba “EDITOR” permite editar os ícones que encontram na sua “GRID”(grelha), permitindo alterar a cor de fundo para o botão, aumento do botão, escolher uma imagem para o botão assim como a cor para essa imagem, qual a posição que vai ocupar no sua “GRID” grelha, pode também nesta secção selecionar um macro que executa tarefas no computador.

RocCat Power-Grid|Interface


Agora vamos falar de uma das abas mais importantes do programa, pois necessita mesmo de ser configurada para que possa comunicar com os seus amigos, ou colegas caso queira interagir com eles, por meios de salas de convívio virtual ou redes sociais.
Clique na aba “SETTINGS”, a primeira coisa que verá é o seu estado, no programa, clique agora no email, verá que tem que fazer a configuração se quiser receber e enviar email para os seus amigos.

RocCat Power-Grid|Email

Agora vá para a aba lateral “FACEBOOK”, onde terá que meter o email e a palavra passe que tem do “FACEBOOK”, para isso clique no botão ”CONNECT FECEBOOK” abrirá uma janela se concorda que o programa RocCat Power-Grid abra o “FACEBOOK” todas as vezes que entre.
Caso não tenha conta no “FACEBOOK”, tem que criar na plataforma oficial do programa.

RocCat Power-Grid|Rss

A próxima aba “FEEDS” permite adicionar sementes, que vão informando quais as noticias ou novidades que estão a ser publicas numa plataforma.

RocCat Power-Grid|Skype configurações


Na aba “SKYPE” deve fazer o mesmo procedimento que foi feito na conta do “FACEBOOK”, caso não tenha uma conta no “SKYPE”, e não queira criá-la pode avançar para a próxima aba, caso queira ter uma conta no “SKYPE”, vá a plataforma oficial do programa e faça um registo, descarregue o programa, instala-o no seu computador e entre com o nome do utilizador e palavra passe enviada para a sua conta de email. Tem que ter o “SKYPE” aberto e aceitar a extensão para a configuração ser bem feita.


RocCat Power-Grid|TeamSpeak configurações



Na aba “TEAMSPEAK” tem que ter a aplicação “TEAMSPEAK” instalada no seu computador ou portátil e ligada. Ir depois ao menu que se encontra no topo clicar no botão “SETTINGS” do programa “TEAMSPEAK”, clicar depois na opção “PLUGINS” e marcar a opção “CLIENT QUERY”. No RocCat Power-Grid escolha quais as funções que quer fazer com o programa e clique no botão aplicar, que se encontra na parte de baixo no lado direito. Não Se esqueça de marcar a opção “Active”, antes de fazer o aplicar.



A última Aba ”TWITTER” faça o mesmo procedimento que fez na conta do “FACEBOOK”, ficará com a opção de abrir o “TWITTER” sempre que abra o programa, poderá agora ver todos os torpedos e interagir com eles, no seu ANDRIOD ou IOS.

A aba “SUPORT” tem respostas as perguntas mais frequentes.

Um dos pontos mais impressionantes, é a sua plataforma oficial, pois além do conteúdo informativo, tem vídeos a ensinar as configurações básicas até algumas técnicas avançadas, outro ponto interessante é a quantidade de “GRID's” disponíveis para serem usadas. Também tem acessórios a venda, de modo a facilitar o jogo ou manuseamento das ferramentas por telemóvel com os projetos “PHOBO” e “APURI 2.0”.

Espero que tenham gostado compartilhem e comentem até a próxima semana.

  



Sem comentários:

Enviar um comentário