segunda-feira, 23 de março de 2015

Soluto

No artigo desta semana vou descrever um programa que pode ajudar muitos utilizadores que desesperam quando o seu computador arranca, devido ao imenso tempo de espera.
Este programa o que faz é uma monitorização de todos os programas que arrancam com o seu sistema operativo, disponibilizando depois quanto tempo no arranque consome.
Depois de fazer esse processo, permite que verifiquemos quais são os programas, dividindo-os em três categorias, os que podem ser parados, os que podem ser potências programas para parar e os que não convém parados.
Para usar este programa precisa de ter internet, pois a verificação, assim como a gestão só é permitido na sua página oficial.
Este programa fornece três ferramentas de manutenção do seu sistema operativo, “Chop Boot” que permite a gestão de programas, no arranque do sistema, “Heal Crashes” ajuda o utilizador a solucionar problemas que surgem quando abre programas, ele fornece a solução para o problema assim como quantos utilizadores tiveram o mesmo problema.

A última ferramenta que esta aplicação fornece “Lighten Web Browser” que permite desabilitar toolbars instaladas por aplicações assim como os Add-os.

Soluto|Interface

Depois de instalar o programa vai pedir para reiniciar o sistema operativo, depois de reiniciar o sistema, vai fazer a verificação ao sistema operativo e vai fornecer-lhe no canto inferior esquerdo o tempo que demora, por baixo desse tempo tem um botão, “Take a look” clique nele e abrirá uma janela, que vai ser direccionada para a página principal, existe outra forma de fazer este procedimento que é clicando no botão mostrar programas ocultos que se encontrar na barra iniciar, surgirá uma lista com todos os programas que arrancam com o sistema, verá um ícone branco com a imagem desligar, clique encima dele no botão direito do seu rato e escolha “View My PC”.
Ao abrir a página surgirá três opções, se é um computador de casa, trabalho e casa ou familiares, esta ferramenta permite que faça a verificação de outros computadores pela a mesma conta para isso só terá que registar o computador.
Depois de fazer a sua escolha pode adicionar o nome ao computador que está a fazer o sua verificação, clicando encima do boneco que esta na página, para avançarmos para as ferramentas que descrevi clique encima do computador e abrirá uma nova janela com vários dados, de segurança, assim como de optimização.

Soluto|Ferramentas

   Hardware

Com pode ver se clicar no boneco que está na parte superior, nesta janela também pode alterar ou dar um nome, como à máquina.
Por baixo tem uma visualização da sua máquina, qual o processador que usa, quanto tem de RAM, qual a placa-mãe que tem o computador e qual a placa gráfica.
Quantos discos duros possuí na máquina, qual o espaço livre que tem o disco e qual é o seu estado de desfragmentação.
Se reparar existe um menu na sua parte superior que permite chegar mais rápido a secção que pretende sem ter que usar o scrolldwon do rato ou a barra da página.

Soluto|Aplicações

      Apps

Na secção “APPS” temos a funcionalidade dos programas, esta área depois de identificar quais os programas que tem a correr no seu sistema operativo, verifica se há alguma actualização disponível.
Caso queira saber quais as sugestões que a aplicações sugere clique em more e verá uma lista com várias sugestões, se decidir instalar uma aplicação clique no botão instalar que se encontra ao lado do programa desejado.

Soluto|Background Apps

     Background Apps


Aqui nesta secção poderá ver quais os programas que estão a correr com o seu sistema operativo, quanto tempo eles consomem de arranque quais as suas recomendações, assim como obter informações sobre um programa. Descreve quais foram as acções tomadas pelos utilizadores que usavam o mesmo programa dispondo-os em gráficos. Tem a opção de tomar a acção de remover do boot, ou delay que é meter a aplicação a correr depois de reiniciar o computador, como esta acção ganha o tempo que ele consome no arranque, melhorando assim o seu arranque.

Soluto|Internet

    Internet frustractions

A próxima parte mostra quantos erros tive, quais as correcções que foram feitas. Quais as frustrações que tem devido a falta de solucionar o problema.
Na secção internet clicando no ícone do navegador pode definir qual o navegador, pode remover toolbars instaladas no seu sistema operativo, pode delinear qual a sua página principal no seu navegador, assim como na barra de pesquisa rápida.   

Soluto|Protection



Protection


Por fim temos a parte de protecção que permite ver como está o seu firewall, antivírus e as actualizações do seu sistema operativo.
Por fim tem um botão sempre a acompanhar “Support” apoio no lado esquerdo clicando abrirá uma caixa, para inserir qualquer dúvida que tenha, receberá uma resposta no seu correio electrónico da equipa de apoio.


Espero que tenham gostado e até a próxima semana, comentem e compartilhem.


Sem comentários:

Publicar um comentário