segunda-feira, 9 de março de 2015

Hamster Free ZIP Archiver

 Esta ferramenta tem como função descompactar e compactar ficheiros ou pastas, comprimindo-as fazendo com que os ficheiros e pastas ocupem menos espaço no seu disco duro, externo ou amovível.
Trabalha exclusivamente com ficheiros para a conversão na extensão ZIP, podendo adicionar palavra passe de segurança aos seu ficheiros.

É uma ferramenta gratuita e no momento que estou a descrever este artigo encontra-se na versão 3.0.0.74.
Hamster Free ZIP

 Depois de instalar o programa os ficheiros ZIP começaram a ser representados com um ícone designado pelo programa.
Para abrir o programa basta clicar duas vezes encima do atalho criado pelo programa, ou caso deseje abrir algum ficheiro com a extensão em ZIP.

Hamster Free ZIP- Abrindo ficheiro ou pasta

 Para abrir um documento convertido em ZIP, clique no botão que está no seu canto inferior do lado esquerdo como nome “Abrir arquivo” e escolher qual o arquivo que deseja abrir.

Hamster Free Archiver - Tipos de apresentação de arquivos

 No interface do programa tem algumas apresentação interessantes com qual o tipo de visualização que deseja, na abertura de um ficheiro.

Hamster Free ZIP - Saber informações sobre os arquivos


 Pode saber informações sobre o ficheiro tais como, qual o tamanho total, quantos arquivos tem o ficheiro convertido, qual o tamanho do arquivo compactado entre outras.

Hamster Free ZIP -  Ficheiros com segurança

 Este programa permite converter qualquer ficheiro ou pasta para a extensão ZIP, caso pretenda guardar os seus documentos com maior segurança antes de fazer a conversão pode definir uma palavra passe de segurança, clicando no botão que se encontra na parte superior com o nome “Bloquear”.
Quando for comprimir o ficheiro verá duas formas para guardar o seu documento, podendo ser para o seu computador ou para uma nuvem virtual de armazenamento.
Para armazenar na nuvem tem que ter uma conta numa das possibilidades estandardizadas pelo o programador do programa e configurá-la na roda dentada que se encontra na sua parte superior “Configurações” do programa.

É tudo por esta semana espero que tenham gostado comentem e partilhem, até a próxima semana.




Sem comentários:

Enviar um comentário